Pages

sábado, 23 de julho de 2011

USA - National Museum American India - 2009/01/07

MUSEU NACIONAL DO ÍNDIO AMERICANO, localizado no National Mall,  tem uma das mais extensas coleções de artes nativas americanas e artefatos do mundo, representando mais de 12.000 anos de história e mais de 1.200 culturas indígenas das Américas .  Aproximadamente 68% das coleções de objetos são originários dos Estados Unidos, com 3,5% do Canadá, 10% do México e América Central; 11% da América do Sul, e 6% do Caribe. 
Através da implementação do seu Plano de Coleta, o Museu espera ampliar o escopo das coleções e continuar o seu trabalho historicamente significativos em documentar vidas indígenas e as perspectivas através de objetos, fotografias, e outros meios, ao mesmo tempo, aumentando a integração das coleções uns com os outros e tornando-os mais aplicáveis ​​a programas de museu e acessível aos visitantes e estudiosos. 

SOU SUSPEITA AO FALAR DESSE MUSEU POIS ERA O QUE EU MAIS QUERIA VISITAR. AMEI .. AMEI .. AMEI ..


Nota: O acesso a todos os Museus localizados no National Mall são gratuitos e possuem folhetos de orientação em vários idiomas.


2 comentários:

  1. É muita tribo!
    Essas músicas nos faz refletir sobre os nossos atos!
    As fotos estão incríveis!

    ResponderExcluir
  2. impressionante o cuidado que se tem na exposição das peças. Tudo feito de tal forma que o visitante fica mesmo encantado...

    ResponderExcluir