Pages

domingo, 24 de julho de 2011

USA - National Museum of American History - 2008/12/27

MUSEU NACIONAL DA HISTÓRIA AMERICANA, localizado no National Mall,  coleciona e preserva mais de 3 milhões de artefatos, todos verdadeiros tesouros nacionais: a cartola de Abraham Lincoln os sapatos de rubi de Dorothy de "O Mágico de Oz", o uniforme militar de George Washington, uma das primeiras invenções elétricas de Thomas Edison,  o escritório no qual Thomas Jefferson rascunhou a Declaração da Independência e também as luvas de boxe de Mohammed Ali.
Em seus vários ambientes demonstram a evolução americana, assim como a participação dos EUA nos conflitos armados desde a Guerra da Independência. Acontece ainda representação teatral sobre o Dia da Independência contando com a participação dos visitantes locais. 

O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU NESSE MUSEU FOI A EMOÇÃO DOS VISITANTES AMERICANOS, O PATRIOTISMO ESTAMPADO EM CADA GESTO E OLHAR.


Nota: O acesso a todos os Museus localizados no National Mall são gratuitos e possuem folhetos de orientação em vários idiomas.

Um comentário:

  1. É.... reverência à história de um povo é sempre importante. Homenagear aos que vieram antes é sinal de responsabilidade com relação ao presente... e assim deveria caminhar a humanidade.

    ResponderExcluir