Pages

domingo, 6 de novembro de 2011

Portugal - Pastéis de Belém, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos - 2011/06/18


Os PASTÉIS DE  BELÉM ou pastéis de nata são uma das mais populares especialidades portuguesas. Embora se encontrem pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Tradicionalmente, os pastéis de Belém comem-se ainda quentes, polvilhados de canela e açúcar em pó. 
Foi eleito uma das 7 maravilhas gastronômicas de Portugal.

VERDADEIROS NÉCTAR DOS DEUSES!!!
 
A TORRE DE BELÉM é considerada um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa, localizado à margem direita do rio Tejo. Inicialmente era cercada pelas águas em todo o seu perímetro, sendo envolvida pela gradativamente pela praia até se incorporar à terra firme. 
Classificada pela UNESCO, como Patrimônio Mundial, desde 1983 e, ainda, como uma das Sete Maravilhas de Portugal. 

O PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS ou Monumento aos Descobrimentos, bem destacado à margem do Rio Tejo, em Belém, Lisboa foi construído em 1960 para assinalar os 500 anos da morte de D.Henrique o Navegador.

O monumento tem a forma de uma caravela com o escudo de Portugal nos lados e a espada da Casa Real de Avis sobre a entrada.

Ao norte do monumento uma rosa-dos-ventos de 50 metros de diâmetro, desenhada no chão, foi uma oferta da África do Sul. O mapa central, pontilhado de galeões e sereias, mostra as rotas dos descobridores nos séculos XV e XVI.




Um comentário:

  1. Que delícia de lugar amiga...em todos os sentidos!!
    Obrigada por mais uma viagem e descoberta!

    ResponderExcluir