Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Portugal - Setúbal - 2011/Junho


SETÚBAL foi fundada pelos Fenícios, cerca de 1000 a.C. Foi dedicada ao deus Baal, a mais importante divindade deste povo. Assim como as vizinhas e também fenícias Lisboa e Alcácer do Sal, fornecia sal, peixe salgado, cavalos para exportação e alimentos para os barcos que comerciavam estanho com a Cornualha. O distrito foi criado em 1926.

PRAÇA DO BOCAGE - O monumento a Bocage, foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 1871, sendo a sua construção custeada por subscrição realizada no Brasil e em Portugal. Sobre uma coluna coríntia, assente sobre quatro degraus oitavados, eleva-se a estátua do poeta, feita de mármore branco. Bocage, com a cabeça descoberta e levemente inclinada, vestido à sua época, empunha na mão direita uma pena de ave e segura na esquerda algumas folhas de papel. 

PARQUE MUNICIPAL DE ALBARQUEL - Com cerca de quatro hectares, este espaço verde proporciona uma vista fantástica para o estuário e a Península deTróia (Situada numa zona de grande beleza natural, é uma faixa de areia dourada com cerca de 17km de comprimento e 1,5km de largura, rodeada por um mar azul que faz deste local um destino privilegiado para momentos de lazer). Possui parque infantil, restaurante, café-bar com esplanada, galeria de exposições e está preparado para a prática de diversas atividades desportivas/lazer.

NÃO DEIXE DE VISITAR A CHARCUTARIA &ct, COM UM AMBIENTE ACOLHEDOR, O FARÁ SENTIR-SE PRÓXIMO AO PARAÍSO (LOCALIZA-SE AO LADO DA RODOVIÁRIA DE SETÚBAL)





2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhh o que tem essa Charcutaria &ct de tão especial? Parece tão pequenininha.....

    ResponderExcluir
  2. Além de ser da família, as cozinheiras são de mão cheia .. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir