Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Portugal - Lisboa - 2011/Junho



LISBOA é a mais importante cidade de Portugal. A Região de Lisboa abrange do estuário do Tejo ao norte da Península de Setúbal. Subdivide-se em 53 freguesias.

Praça do Comercio ou Terreiro do Paço é uma Praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo, na zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos. É uma das maiores praças da Europa, com cerca de 36.000 m². 

Centro Velho de Lisboa ou Baixa-Lisboa,  possui inúmeras atrações turísticas. A baixa pombalina, Belém, Chiado ou Bairro Alto, são zonas onde afluem milhares de turistas e visitantes anualmente. 

Bairro do Chiado é hoje em dia, um dos locais mais prestigiados de Lisboa.   Encontram-se lá as mais diversas lojas de designers, ateliers, galerias de arte, museus, restaurantes, cafés típicos e modernos, livrarias, teatros e muitas manifestações artísticas e culturais. A estátua Luís de Camões, no largo com o seu nome, a Rua Garrett (principal artéria comercial da área), os famosos cafés (entre eles o célebre “A Brasileira”, cuja esplanada ostenta a figura do poeta Fernando Pessoa sentado num dos seus locais preferidos da cidade), os teatros da Trindade, de São Luiz e de São Carlos (único teatro de ópera em Portugal), o Convento do Carmo, o Elevador de Santa Justa, o Palácio Valadares (no local onde foi fundada a primeira universidade de Portugal), o Museu Nacional de Arte Contemporânea, e as Igrejas do Loreto, a de Nossa Senhora da Encarnação, e a da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, são apenas alguns dos importantes monumentos e símbolos Lisboetas que o Chiado orgulhosamente alberga. 


LISBOA DISPENSA PALAVRAS, SÓ INDO PARA CONFERIR E SENTIR.



Um comentário:

  1. Muito lindo, mas podia colocar nome nas fotos para sabermos exatamente os nomes dos lugares e prédios.... mas de qualquer forma é mesmo uma cidade encantadora!

    ResponderExcluir