Pages

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chile - 2009/12/13 a 2009/12/20


CHILE, capital Santiago. Possui um território incomum, com 4.300 km de comprimento e, em média, 175 quilômetros de largura - o que lhe dá um clima muito variado, indo do deserto mais seco do mundo - o Atacama - no norte do país, um clima mediterrâneo no centro, até um clima alpino propenso a neve ao sul.
Sua população sempre muito hospitaleira e receptiva nos deixa a sensação de estarmos sempre entre amigos. 
As principais atrações para os turistas são lugares de belezas naturais situadas nas zonas extremas do país: San Pedro de Atacama, no norte, os lagos do altiplano e o Vale da Lua. Ao longo dos Andes centrais, há muitas estâncias de esqui de renome internacional, como Valle Nevado e Portillo. No sul, os principais pontos turísticos são o Arquipélago de Chiloé e a Patagônia chilena. A cidade portuária de Valparaíso, com sua arquitetura original, também é popular. Finalmente, a Ilha de Páscoa no Oceano Pacífico, é um dos principais destinos turísticos do Chile.
O turismo está concentrado principalmente no litoral - Arica, Iquique, Antofagasta, La Serena e Coquimbo no norte. Devido à sua proximidade com Santiago, a costa da região de Valparaíso,  recebe o maior número de turistas.Viña del Mar, vizinha de Valparaíso, é popular por causa de suas praias e casinos.

- Lugares visitados: Valparaíso, Bairro Bella Vista, Viña del Mar, Santiago, Valle Nevado, Museu em homenagem a Pablo Neruda, Palácio de La Moneda, Museu de Belas Artes, Mercado Central (não deixe de ir no restaurante Donde Augusto), Restaurante Giratório, Pátio Bella Vista, Cordilheira dos Andes.

VÁ AO CHILE E DEPOIS CONTE COMO FOI!!







10 comentários:

  1. Belas imagens do Chile...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Lindas lindas
    Tudo de bom
    Mil cores na sua vida

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o carinho e receptividade. Um beijo carinhoso em suas vidas iluminadas ..

    ResponderExcluir
  4. Buenos dias Chris, bonitas montañas pero a mitad de camino he tenido que apearme del coche, estaba ya muy mareado con tantas curvas, seguiré despues.........(es broma). Interesante blog, te sigo.

    Un saludo.

    ResponderExcluir
  5. Hola amiga ya estamos aqui,gracias por tu invitacion.
    Un besote mu gordo

    ResponderExcluir
  6. Muchas gracias Juan, realmente es una sensación excepcional, ¿no?

    ResponderExcluir
  7. Gracias Carmen y Alfonso, bienvenida.
    Espero que les gusta viajar con mi.
    un besote

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito legal. Agora vou te confessar: foi frustrante acompanhar todo o percurso da estrada (linda a paisagem) sem saber exatamente aonde se chegou......

    ResponderExcluir